
O governador em exercício Ricardo Couto prometeu destinar R$ 2,1 bilhões para investimentos em ações sociais até o fim do ano. O anúncio foi feito nesta terça-feira (23), durante a inauguração de uma nova etapa das obras da Serra das Araras, em Paracambi. O presidente Lula (PT) estava com ele no evento.
A promessa de repasse acontece um dia após Couto e Lula acertarem a adesão do estado do Rio ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag). O governo fluminense se comprometeu a destinar recursos para ações específicas como uma contrapartida da renegociação das dívidas fiscais bilionárias do estado do Rio com a União.
“Além das regras que impõem cotas mínimas, nós temos assumido a obrigação de colocar mais R$ 2,1 bilhões no campo social. Volto a falar: não sou político, mas como gestor nesse período de transição, eu tenho uma obrigação moral de transmitir a todos o que vem sendo feito. Cumpro essa obrigação aqui neste momento”, afirmou Ricardo Couto.
O ex-governador Luiz Fernando Pezão (MDB), atual prefeito de Piraí, também esteve presente na solenidade. Pezão elogiou a assinatura do Propag, agradeceu ao presidente Lula pelo alívio financeiro concedido ao estado e fez um aceno à gestão de Couto ao afirmar que acredita na promessa de superávit nas contas estaduais feita pelo desembargador.
“Eu tenho certeza de que o doutor Ricardo Couto vai deixar o estado com dinheiro e com superávit, mas, principalmente, os próximos governadores nunca mais vão passar o que eu e outros governadores passamos à frente do estado”, declarou Pezão.
Na semana passada, Couto disse que quer transformar o déficit atual das contas do governo do estado, estimado em R$ 18,9 bilhões, em um superávit de R$ 5 bilhões até deixar a cadeira de governador.
Com informações do jornal “O Globo”.
O post Em evento com Lula, Ricardo Couto promete R$ 2,1 bilhões para ações sociais e recebe aceno do ex-governador Pezão apareceu primeiro em Tempo Real.
Fonte: temporealrj.com


